sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sobre ver, mesmo com os olhos lacrados feito baús velhos

E se por um instante abstraio-me de tudo,
sou capaz de entender mesmo as mais complexas organelas invisíveis à olho nú,
sou capaz, e logo entendo que isso pouco importa,
pois o que importa mesmo é o que sente, não o que se vê.

Visão é plurissignificativa!
Visão é uma dádiva que não se manifesta em qualquer um,
mesmo que existam pessoas que estejam longe de serem rotuladas como qualquer um,
a visão ainda assim não as atinge.

Existem cegos por limitação física,
alguns tantos cegos por limitação psicológica,
existem cegos que pensam enxergar, e há ainda aqueles que não se permitem ver.
Cegos porque vêem unicamente com seus olhos.

Os amantes das belezas visuais que não me entendam mal,
todavia para mim, mais belo que ver, é sentir,
e neguem se puderem, mas sentimos muito mais o mundo de olhos fechados.
Assim não vemos suas impurezas, e sentimos suas positividades.

Se abstraio-me, sou capaz de ver com os olhos fechados,
porque deste jeito, assim tão simples, é que nos libertamos da limitação de somente ver o mundo com nossos olhos.
Não deveríamos nunca depender unicamente de nossos olhos, afinal, vai que...

A visão é o conjunto de coordenadas cerebrais, que consolida aquilo que sentimos,
logo tudo que vemos é o que sentimos, mas de uma maneira uniforme, extensiva porém limitada.
Quando nada se vê, entretanto tudo se sente, o sentir é de ainda maior prazer do que o simplório ver.

Sei que isso soará como loucura, ou egoísmo de minha parte,
e que fique bem claro que sou contente por ser uma pessoa que enxerga também com os olhos,
mas acabar vendo unicamente com os olhos, é limitar-se.
Feche os olhos, e deixe a chuva escorrer seu rosto, e todo este texto fará sentido.

Sou grato à Deus pela minha visão - sim, à Deus, pois sou convicto em minha religião - e contente por ser capaz de olhar com os olhos da alma,
afinal, se de quimeras mil, castelos ergo, porque não transpassar limitações físicas?
Pratique o sentimento, e garanto que expandirá tuas visões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário