sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Calculista

Não busco em mim o que procuro em outrem. De fato, os meus anseios tornam-se também propensões às quedas que tanto temo.
Não é nada fácil ter de ver o mundo sob cálculos, sejam eles matemáticos, ou estratégicos, entretanto, deixar de ver o mundo à essa minha maneira não é algo que eu possa escolher. Ser calculista não é raro, tampouco dificultoso, mas saiba vocês que o diferencial neste ramo está no sucesso obtido em cada cálculo, e soaria paradoxal se dissesse que o diferencial também está no fracasso em suas escolhas. É justamente aí que entra em cena os meus mais profundos devaneios, arrepios na cervical e medos expelidos por gotículas de suor.
É com a palavra ''se'', que frequentemente inicio meus pensamentos. E é tendo que pensar sempre em todos os porquês, e as reações que eles possam desencadear, que eu acabo apavorando-me tanto em fazer a escolha errada, que acabo nada fazendo, e esta é a ruina dum calculista, nunca poder concretizar seus pensamentos. De nada vale a teoria, se ela não funcionar na prática.
Sinto como se calculasse para que não tivesse medo na hora de agir, outrossim, é calculando que acabo não agindo por temor. Seria tão mais fácil se não houvesse precisão em arcar com as consequências, todavia, esta não é uma opção.
A garota que não beijei, a frase que acabei engolindo, e mesmo as vestes que coloquei dia desses, não passam de frutos dum material irresoluto de devaneios e possibilidades possíveis. Mesmo em casa palavra deste meu testemunho, existe o minucioso cálculo na escolha dos sentimentos que anseio transmitir.
É frustrante ter de colher somente as maçãs podres duma safra de planejamentos intensa, mas já não tenho escolha se quiser parar. Tudo que tenho à fazer é plantar as sementes certas, para que assim possa colher os frutos que tanto desejo.
A única coisa que peço, é compreensão, pois a minha falta de ação é decorrente da incertidumbre das consequências, e como humano qualquer, temo em perder o que agrada. Sou calculista, mas sobretudo humano, e que fique bem claro que dia após dia penso numa maneira de tê-la para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário