quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mundo

O que é mundo para você? Atente-se ao fato de que esta pergunta é dirigida a você, e não a algum dicionário.
As definições para mundo são tantas quanto as gotas de água do mar. Mundo da música, mundo da moda, mundo isso, mundo aquilo, e a cada dia mais pessoas isolam-se no seu próprio mundinho. O mundo é muito mais do que o Google descreve. As belezas naturais de nosso planeta são muito mais do que pixels numa tela de cristal liquido. O mundo é interativo. O mundo e plurissignificativo. Infelizmente, muitos não percebem o potencial deste mundo maior, abrigo de universos infinitos na mente de cada ser humano.
Se nos desligarmos um instante de nosso mundinho, e notarmos que existem tantas outras pessoas, com tantas outras qualidades, descobriremos que o mundo pode tornar-se ainda maior e mais belo quando interagimos com outras pessoas.
Encare da seguinte forma, são tantos outros mundos a serem explorados, que seria burrice nos isolarmos em nosso mundo.
Interatividade é a chave para o relacionamento. Relacionar-se é o segredo para desbravarmos mundos. Ouça alguém que necessite ser ouvido. Ajude quem precisar de ajuda. Fale com pessoas que ninguém converse, comece por aquele garoto isolado, que você passa por ele todos os dias e não faz nada como se ele não existisse. Comece uma infindável cadeia de relação e descobrirá enfim para que serve o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário