segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sobre a alegria

Uma das frases mais sensatas já ditas com certeza fora dita por C. Lewis, com as seguintes palavras: "Não nascemos para sermos felizes, e sim para amarmos."
A lógica em questão, resume-se a uma única máxima, que tornou-se quase clichê, dentro e foras de meus textos, afinal de contas, ninguém é feliz verdadeiramente sem amar.
Tristezas hão de vir, bem como as alegrias hão de dissipar a acinzentada nuvem de amarguras que lhe sonda, e é exatamente com esta certeza que devemos prosseguir sem direcionarmos nossas faces para o solo, afinal de contas, ao contrário de um conto de fadas, a vida real lhe submete a adversidades sem razões específicas, elas simplesmente acontecem, tanto para o bem, como para o mal, e temos de conviver com este fato.
Estar feliz é dar uma pausa de tudo que lhe sufoca. Deixar que a alegria lhe infeste por pequenas coisas ao decorrer de seu dia. Estar feliz, é esquecer que a adversidades nunca cessam, tão somente são adiadas. Estar feliz é dizer besteiras sem sentido, sem alguma preocupação para que suas palavras sirvam de consolo para alguém. Estar feliz é simplesmente poder ser você mesmo, ainda que brevemente. Estar feliz é ver grandes belezas em pequenas coisas. Estar feliz, é permitir-se ser escravo do Senhor amor, e assim sorrir ao ver seu sorriso, e chorar quando tu chor ar.
Hoje estou feliz, e ninguém me roubará este direito. Sorrio hoje, pois já admirei o seu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário