domingo, 20 de junho de 2010

Idéias, dúvidas e feixes de luz

São exatamente nestas tardes de quarto escuro e fechado, em meio a poucos feixes de luz solar vespertina, que acabo lembrando que um dia você me teve, muito embora eu nunca a tive.
Bem, já faz algum tempo que não nos falamos, e me pergunto se isso te incomoda tanto quanto este silêncio me ensurdece lenta, aguda e agoniantemente.
Se tivesse uma segunda chance, não a aceitaria. Sei muito bem quando parar. Na verdade, aprendi a parar no momento certo quando deixamos de trocar palavras.
É estarrecedora a maneira como meus amigos me deixam à deriva da vida. Não percebem, simplesmente não percebem, que aquele sorriso que viam inexoravelmente já não existe mais. Não o verdadeiro. Precisei de reforço, precisei de apoio, não tinha um tostão furado e pus minha alma à venda. Não houve nenhum lance para minha alma, não houve arremate para aquele espírito já maltrapilho e judiado. Acabei vendendo meu sorriso. Uma garota acabou me convencendo que eu não precisaria dele num mundo onde as prioridades são os egoísmos. Os argumentos que usava eram concisos, e a maneira como agiu fora sorrateira, mas detalhes à parte, já não sou dono de meu sorriso. Forjei um sorriso falso e tosco, para que não fizessem perguntas sobre o ocorrido. Odeio quando as criticas não são construtivas.
Acabou. Mesmo o sorriso plagiado, falso e tosco esvaiu-se. Oh sim, em meio a tantas idéias alucinógenas e trovas aortadas, acabei me lembrando daquele menino que timidamente encostava suas mãos nas mãos da paixão não correspondida. No começo éramos felizes, ao menos você fingia bem. Me pergunto se quando os meus braços encaixavam seu corpo frágil e quente, se aquele instante em que minha respiração servia de sopro de vida para ti, ou o contrário disso, se quando meus lábios não se importavam de se perderem ao te encontrar, e quando eu tentava lhe dizer poemas sem abrir minha boca enquanto mergulhava no mar de sua perfeição, me pergunto se nesses momentos, o seu coração chegou a considerar a louca e inconcebível idéia de me amar.
Os feixes de luz encerram-se por completo, e torno à minha realidade. São só idéias, são só sentimentos, e não preciso de nada disso num mundo onde as prioridades são egoísmos, afinal, se não fosse dessa maneira, não teria vendido meu sorriso.

Um comentário:

  1. Fico foda esse texto em mlk, de mazzz !!!

    Parabéns, lembra de min ? o vava " sety "

    kspoaksoapkspa ..

    é nóis mlk !

    iae vc ta fazendo um som agora ?

    ResponderExcluir