terça-feira, 29 de junho de 2010

Queridos pensadores

O mundo é feito de grandes idéias, e grandes pensadores contribuiram, e contribuem para isso.
Pensadores vêem o mundo de outra forma. Pensadores possuem mais tato. Pensadores tem um grande potencial. Pensadores mais do pensam, vivem.
Pensadores sabem que, mesmo a teoria sendo a prática dos vitoriosos, a prática sempre nos surpreende com resultados muito mais impactantes.
Muitas são as vezes que a vida nos desagrada. Alguns acreditam que esta é a hora de nos entregarmos ao murmúrio, entretanto, pensadores tem de pensar mais com a cabeça do que com o coração, e logo chegam a conclusão de que somos infelizes porque não percebemos nossas pequenas riquezas, e almejarmos algo que não temos e talvez nunca teremos, apenas irá nos trazer tristeza, se deixarmos que isto nos traga. Pensadores acreditam que é muito mais fácil chorar com as tristezas de outros, do que sorrir com a alegria alheia. Pensadores possuem certo status quo. Pensadores são muito cobrados. Alguns crêem que pensadores não sofrem, que apenas dizem coisas belas. A beleza é relativa, e somos capazes de achar beleza em meio à tanta tristeza. Frases tristes são ditas as mais belas, porém isto deu-se ao pensamento da maioria, que viu no sofrimento dos outros a beleza de se vivenciar uma situação sem ter que ferir-se diretamente.
Pensadores convertem a tristeza em beleza. Convertem alegria e tantos outros sentimentos em pílulas de incentivo ou realidade necessária para muitos. Pensadores sentem mais. Pensadores vivem. Pensadores são de carne e osso, e mesmo assim muito cobrados. Quando queremos coagir alguma ação, fazemos deles nossas palavras. Nos escondemos atrás de pensadores. Nós somos todos errantes, e pensadores.
Pensadores escrevem, e amam, e também odeiam e são odiados. Sobretudo, vos digo, pensadores ainda assim são mortais, mesmo que seus pensamentos perpetuam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário