quinta-feira, 29 de abril de 2010

Esta não é uma crônica

Farei jus a este título, e de fato não redigirei alguma crônica. Sempre que vou ao centro de Guarulhos procuro almoçar no mesmo local, ali mesmo na Luiz Faccini, no restaurante KiSabor. Este restaurante é do tipo Self-Service - ou como alguns dizem, serve-serve - e possui instalações bem higiênicas e agradáveis. Os pratos, possuem o mesmo diâmetro, muito embora as diferenciações dos almoços sejam justamente o montante de comida que cada cliente coloca em seu devido prato. Regras básicas: Ou tu pesa o prato, ou come o quanto quiser por R$8,50. Eu sempre opto pela ilimitação ao meu almoço, e graças as normas da casa eu posso escolher e comer quantas misturas, saladas e acompanhamentos quiser, desde que os mesmos tenham porções nas bandejas de comida.
Pouco arroz, algum feijão, diversas saladas e muita carne. Os veganistas que me perdoem, mas eu realmente gosto de carne. Sento-me, peço o súco de sempre, sabor cajú. Não há muito mais o que se fazer, apenas abaixo minha cabeça e almoço como se não houvesse mais ninguém ali. ''R$10,00'', é o que sempre marca a comanda. Levanto-me, vou ao banheiro, e com ar de despedida vou em direção ao balcão.
É este o momento, digo, essa é a razão pela qual escrevo este texto. Cada vez que chego à aquele balcão eu sou capaz de ver sempre uma moça diferente, algumas guloseimas, uma placa com SMILE dizendo ''Sorria, você está sendo filmado'' e ao lado inferior esquerdo um monitor em PB, revelando nossa filmagem. E é dali, daquele ângulo que sempre quis descubrir onde escondia-se a câmera. Sempre acho que estou próximo de encontrar alguma lente, mas nunca o fiz. No monitor eu observo cada detalhe do cenário, viro-me e caço a câmera mas nunca acho. Não entre os doces, nem atrás da moça e nem mesmo ao alto. Sempre quis descobrir, mas descobrir sozinho mesmo. De repente minha nota fica pronta, e já não há mais razão para ficar ali ao balcão caçando uma câmera. Mas um coisa é certa, dia desses ainda descubro onde está escondida, e só então procuro outro lugar para almoçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário