quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jovem rebelde procura

Me veto de ansiedades. A ansiedade gera expectativas, que se não bem sucedidas,tornam-se decepções. A expectativa gera decepção. A decepção gera novos anseios.
Eu já não espero muito mais da vida do que já tenho. Não consigo fazer coisas simples como sentar embaixo duma árvore e simplesmente sentir a vida através dos gramíneos que me confortam o assento. Eu já não espero que alguém me reconheça como um herói sofrido, ou um garoto que não merece a vida que leva.
Quem sabe o problema seja eu. Quem sabe nem exista algum problema.
Talvez, e só talvez, essa seja minha única qualidade, afrouxar corações apertados com palavras tão simplórias à mim e tão significativas a quem as recebe. Eu só não gosto quando tornam esta habilidade sincera em obrigação rota. Eu só não gosto dos valores que dão em etiquetas de mercado.
70%OFF! Estou em liquidação numa prateleira qualquer, para que qualquer um possa usufruir um pouco dos escassos confortos em meio a trovas e abraços.
Gosto de livros, músicas e artes em geral. Minha refeição favorita é frango com batatas,seja cozido, assado, ou frito, a criatividade é que importa nesse momento. Agora que sabem do que gosto, não há desculpa para dizer que não sabia o que fazer ao certo pra me fazer feliz.
Só quero o devido valor, egoísta ou não, mesquinho ou convencido,quero que minha etiqueta num supermercado tenha algumas casas decimais generosas.
Desta vez irei vorazmente calmo, e calmamente voraz em direção ao meu objetivo. Quero mesmo é tocar meu violão - de cor vermelha por sinal - embaixo duma àrvore e sentir a vida através dos gramíneos que me confortam o assento, enquanto não tenho de ouvir nenhuma voz me chamar de volta as obrigações trovadorescas.
Jovem rebelde procura...ou será que procuram que o jovem rebelde para umas boas palavras confortadoras?

Um comentário:

  1. Não sei como é um jovem rebelde procurando um preço alto e ao mesmo tempo querendo ficar em baixo de uma àrvore e sentir a vida passar calmamente, não sei se esse é o destino no jovem rebelde que eu vejo ali sempre com uma piada na ponta da lingua mesmo com a alma em pedaços o jovem rebelde que esta agora de olhos abertos pra minhas palavras é o mocinho da historia que as vezes quer ser visto e as vezes quer ser invisivel ... O jovem que não é rebelde de coração e sim de determinação.

    ResponderExcluir