terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sonho meu...

Que atire a primeira pedra quem já não sentiu ao menos uma vez na vida, aquela vontade de largar tudo para trás, quebrar a mesmice de sua vida e esquecer as preocupações com algum grande feito, ou mesmo uma viagem significativa.
Não é segredo para ninguém que a minha vontade é após ter feito certo "pé-de-meia", eu simplesmente sair por aí, levando comigo apenas minha câmera fotográfica. Sem destino. Sem previsão pra retorno. Sem preocupações. Apenas registrando o que ou quem encontrar pela frente.
Realmente admiro a arte de fotografar. Mais do que simplesmente registrar uma bela cena, a fotografia é na realidade a materialização das emoções e histórias contidas em determinados locais, e isto torna-se evidente ao sentirmos a indescritível nostalgia que uma foto pode nos proporcionar.
Talvez, e só talvez, seja justamente a rara prática de nos divertimos que a torna tão prazerosa. É um tanto difícil imaginar que algo tão prazeroso como viajar possa tornar-se maçante se praticada com frequência, entretanto é como dizem, tudo que é demais estraga. Prefiro aproveitar mesmo que por poucos momentos o prazer da diversão à torná-la monótona.
Anseio para o dia que puder sair por aí à toa com minha câmera - que por sinal ainda não a comprei - mas enquanto não me é possível fazê-lo, registro gradativamente os sentimentos e histórias aqui contidas, dentro de minha mesmice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário