quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como desaparecer completamente

A costumeira vontade de sumir do mundo nos atinge em nossos piores dias. É sempre mais fácil fugir do problema do que enfrentá-lo, e se não suportamos o mundo, o meio mais conveniente de evitá-lo é sumir.
Entretanto, o que deve ser feito para simplesmente desaparecer? Esqueça métodos desnecessários como atirar em sua cabeça, cortar teus pulsos ou esmigalhar-se contra uma parede. Desaparecer na realidade é ainda mais fácil do que enfrentar a malevolência mundial.
Comece do início. Deixe de vestir o que gosta, e traje o que ditarem estar na moda, ouça músicas que a massa lhe indicar, leia livros sem conteúdo algum. Anule tua vontade própria, acredite em tudo que a mídia lhe disser, e sobretudo nunca questione o regime de sua vivência. Aos poucos teu cérebro atrofiará, teu coração baterá uniformemente, o sorriso que será capaz de abrir será fosco e sem vida, já não haverá porquê ter sentimentos, o sistema se encaberá de lhe dizer quando, e o que deve expressar. O calor humano será tão gélido quanto teu semblante. Transforme-se em mais uma marionete do mundo, e como um cão obedeça o que lhe for imposto.
Submeta-se a massa, pense como a massa, aja como a massa, torne-se a massa, e repudiará tua personalidade extinguindo teu caráter.
Ao término deste processo não existirá resquício algum do que você tenha sido um dia, e poderei lhe dar meus pêsames, pois você enfim tornou-se mais um covarde que desapareceu do mundo, para tornar-se mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário